Tio se passa por sobrinho no Facebook e pedófilo é preso

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 06/03/2014 18:49 / atualizado em 06/03/2014 19:33

Agência Estado

Um homem foi preso, suspeito de pedofilia, depois que o tio de uma criança assediada por meio da rede social Facebook tomou o lugar do sobrinho e manteve a conversa até entregar o acusado à polícia. O suspeito de 26 anos, que não teve a identidade divulgada, é morador de Cotia, na Grande São Paulo. A família da vítima, um menino de oito anos, mora em Itapetininga, região de Sorocaba.

O garoto avisou o tio que a pessoa que conversava com ele pelo aplicativo skype estava nua e exibia os órgãos genitais. Passando-se pelo sobrinho, o homem reteve o interlocutor no bate-papo virtual até a chegada da Polícia Civil.

Os investigadores prolongaram a conversa com o suspeito por várias horas e conseguiram rastrear seu endereço eletrônico. Os policiais viajaram 120 quilômetros até a casa do acusado e encontraram o homem ainda nu, conversando com outra criança. Em seu computador pessoal foram encontrados vídeos de sexo com crianças e fotos de menores com os quais ele teve contato.

O criminoso também usava um perfil falso, em que se passava por uma criança, inclusive postando fotos. Numa das páginas, ele comentou a foto postada por outra criança com a frase: "Que gostosinho!" Os policiais apuraram que pelo menos sete crianças foram assediadas pelo homem somente em Itapetininga. Preso em flagrante, o suspeito foi levado para uma cadeia pública da região.
Tags:
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.