(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Beija-flor diz que resultado da apuração foi estranho


postado em 06/03/2014 00:12 / atualizado em 06/03/2014 07:35

Uma das favoritas ao título, a Beija-Flor foi a surpresa negativa na apuração do desfile das escolas de samba do Rio. A escola ficou apenas na sétima posição e está fora do desfile das campeãs pela primeira vez em 22 anos. A última vez que a escola de Nilópolis ficou fora dos cinco primeiros lugares foi em 1992. O presidente da agremiação, Farid Abrão David, reclamou na Sapucaí. Para ele foi um “resultado muito estranho”. A escola que neste ano homenageou ex-diretor geral da Rede Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, Boni, se manteve longe das primeiras colocadas durante toda a apuração e demorou para conseguir sua primeira nota 10.

O clima de desânimo também ficou evidente entre os integrantes da vice-campeã Salgueiro. “É o carnaval”, se limitou a dizer a presidente da escola, Regina Celi, ao comentar a derrota por um décimo de diferença. Já entre os componentes da Portela, terceira colocada, que manteve seu jejum de 30 anos sem títulos, e da União da Ilha, a quarta, era só alegria. As seis primeiras colocadas voltam à Sapucaí no desfile das Campeãs, no sábado.

REBAIXADA Como apenas uma nota 10 em todos os quesitos, a Império da Tijuca foi rebaixada do Grupo Especial, com mais de sete pontos atrás da Unidos da Tijuca. A Império da Tijuca, que foi campeã série A (antigo Grupo de Acesso) do carnaval de 2013, abriu os desfiles deste ano e, apesar das notas baixas, conseguiu empolgar o público com o enredo “Batuk” – que teve de passo de capoeira e um abre-alas no qual tambores cenográficos emitiam sons de atabaques. A escola ficou um pouco repetitiva nos dois primeiros setores, usando os mesmos símbolos para retratar a influência africana nos tambores do Brasil. Teve ainda problemas para tirar o primeiro carro da pista, que precisou ser desacoplado. A única nota 10 conquistada pela escola foi no quesito evolução.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)