18°/ 23°
Belo Horizonte,
26/OUT/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Beija-flor diz que resultado da apuração foi estranho

Estado de Minas

Publicação: 06/03/2014 00:12 Atualização: 06/03/2014 07:35

Uma das favoritas ao título, a Beija-Flor foi a surpresa negativa na apuração do desfile das escolas de samba do Rio. A escola ficou apenas na sétima posição e está fora do desfile das campeãs pela primeira vez em 22 anos. A última vez que a escola de Nilópolis ficou fora dos cinco primeiros lugares foi em 1992. O presidente da agremiação, Farid Abrão David, reclamou na Sapucaí. Para ele foi um “resultado muito estranho”. A escola que neste ano homenageou ex-diretor geral da Rede Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, Boni, se manteve longe das primeiras colocadas durante toda a apuração e demorou para conseguir sua primeira nota 10.

O clima de desânimo também ficou evidente entre os integrantes da vice-campeã Salgueiro. “É o carnaval”, se limitou a dizer a presidente da escola, Regina Celi, ao comentar a derrota por um décimo de diferença. Já entre os componentes da Portela, terceira colocada, que manteve seu jejum de 30 anos sem títulos, e da União da Ilha, a quarta, era só alegria. As seis primeiras colocadas voltam à Sapucaí no desfile das Campeãs, no sábado.

REBAIXADA Como apenas uma nota 10 em todos os quesitos, a Império da Tijuca foi rebaixada do Grupo Especial, com mais de sete pontos atrás da Unidos da Tijuca. A Império da Tijuca, que foi campeã série A (antigo Grupo de Acesso) do carnaval de 2013, abriu os desfiles deste ano e, apesar das notas baixas, conseguiu empolgar o público com o enredo “Batuk” – que teve de passo de capoeira e um abre-alas no qual tambores cenográficos emitiam sons de atabaques. A escola ficou um pouco repetitiva nos dois primeiros setores, usando os mesmos símbolos para retratar a influência africana nos tambores do Brasil. Teve ainda problemas para tirar o primeiro carro da pista, que precisou ser desacoplado. A única nota 10 conquistada pela escola foi no quesito evolução.
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: carlos carvalho
para vocês da beija-flor nunca mais colocarem gente que representam a rede globo em seus desfiles.principalmente josé bonifácio ( boni ) vocês não lêem jornal ? ou vocês não vêem nas passeatas ? fora globo ? agora chupa jô e aprende mais com a vida beija-flor que a voz de DEUS e a voz do povo ! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.