(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dnit não tem previsão de liberação de estrada fechada que isola o estado do Acre

Cheia histórica do Rio Madeira impede acesso por terra ao estado. Exército auxilia operação de abastecimento das cidades


postado em 05/03/2014 15:49 / atualizado em 05/03/2014 16:02

Equipe do Dnit está há dois dias fazendo inspeção da BR-364 na região do município de Jacy-Paraná (localizado a aproximadamente 180 quilômetros a partir de Porto Velho sentido Rio Branco). O local ainda reúne os pontos mais críticos da cheia histórica do Rio Madeira.

Não há previsão de liberação da estrada, fechada há dois dias. A medida deixa o Acre isolado por terra. O abastecimento de gêneros alimentícios básicos continua sendo feito por via aérea e por balsas vindas de Manaus.

Periodicamente, o governador do Acre e empresários do setor supermercadista e de postos de combustível se reúnem para fazer avaliações. O Exército Brasileiro iniciou operação para auxiliar o abastecimento do Estado.

De acordo com a assessoria do Governo do Acre, 60 toneladas de trigo foram desembarcadas em Rio Branco. A carga foi transportada em caminhões do Exército com suspensão mais elevada do que o comum.

No sábado, 1º, mais duas aeronaves da Força Aérea Brasileira aterrissaram em Rio Branco com 26 toneladas de medicamentos e hortifrutigranjeiros. De acordo com a assessoria de governo, as medidas emergenciais estão contando com a logística e apoio mediada pela Casa Civil da Presidência da República.

Em Porto Velho, acumulam-se os caminhões com carga cujo destino é o Acre.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)