(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Garis protestam em frente à prefeitura do Rio

Grevistas não reconhecem o sindicato como representante da categoria e alegam que as reivindicações da maioria não foram ouvidas pelo entidade


postado em 04/03/2014 16:51 / atualizado em 04/03/2014 17:20

Protesto teve início na Central do Brasil e seguiu até a prefeitura do Rio(foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Protesto teve início na Central do Brasil e seguiu até a prefeitura do Rio (foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Centenas de garis, que estão em greve no Rio de Janeiro, saíram nesta terça-feira da Central do Brasil e caminharam cerca de 1 quilômetro até a sede da prefeitura, onde realizaram um protesto contra a decisão da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) de demitir 300 funcionários que não trabalharam na noite de segunda-feira (3). Eles querem um novo encontro com representantes da prefeitura para negociar nova proposta de ajuste salarial e melhores condições de trabalho, em vez da que foi acordada ontem pelo sindicato e pela Comlurb.

A Comlurb anunciou que também demitirá aqueles que não comparecerem ao turno de trabalho nesta terça-feira. Hoje já foram demitidos 300 garis que não compareceram ao trabalho na noite dessa segunda-feira. A greve foi considerada ilegal pela Justiça no sábado (1º).

Após quatro dias de greve parcial, alguns bairros da cidade estão imundos, com montanhas de lixo nas calçadas e meios-fios. Na região central da cidade, por onde passaram vários blocos ontem, a situação é ainda pior, com forte cheiro de urina e resíduo orgânico.

Durante todo o dia de hoje foram vistos caminhões da Comlurb, mas eram poucos os funcionários limpando as vias em situação mais crítica, por onde passaram foliões no dia anterior.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)