(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Olinda se prepara para o tradicional desfile dos bonecos gigantes

Os homenageados são os bonecos do Menino da Tarde (que está completando 40 anos) e de John Travolta (que completa 25 anos)


postado em 04/03/2014 11:13 / atualizado em 04/03/2014 12:52

Até Hugo Chavez esteve presente na festa(foto: Lenne Ferreira/DP/D.A Press)
Até Hugo Chavez esteve presente na festa (foto: Lenne Ferreira/DP/D.A Press)

Os bonecos gigantes deram a largada no tradicional desfile pelas ruas de Olinda. Após uma queima de fogos, os modelos seguiram pelas ruas do centro histórico sendo seguidos por muitas crianças e pais foliões.

Os homenageados deste ano são os bonecos do Menino da Tarde (que está completando 40 anos) e de John Travolta (que completa 25 anos). Os dois puxam o desfile.

Ítalo Caio, de 3 anos, foi vestido como menino da tarde em homenagem ao primeiro boneco do artista plástico Silvio Botelho(foto: Lene Ferreira/DP/D.A Press)
Ítalo Caio, de 3 anos, foi vestido como menino da tarde em homenagem ao primeiro boneco do artista plástico Silvio Botelho (foto: Lene Ferreira/DP/D.A Press)

O abre-alas fica a cargo do grupo de passistas Cia de Dança e orquestra. Logo em seguida estão os mais de 100 personagensaa, entre eles, Capiba, Hugo Chavez, Alcimar Monteiro, Zé da Rádio e Luciana Santos.

O trajeto passará pelo Amparo, Quatro Cantos, rua de São Bento, Matriz de São Pedro e termina no Mercado Eufrásio Barbosa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)