14°/ 26°
Belo Horizonte,
23/SET/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Só cinco escolas de SP terão ‘barracão de luxo’ em 2015

Agência Estado

Publicação: 04/03/2014 10:01 Atualização:

São Paulo, 04 - O resultado da apuração dos desfiles de São Paulo, que será divulgado hoje, também em grande parte definirá o que vai ocorrer em 2015. A Prefeitura quer finalizar cinco módulos da Fábrica do Samba ainda neste ano e entregá-los às cinco escolas mais bem colocadas na edição atual.

“Ainda dependemos de verbas do governo federal, mas acreditamos que não faz sentido que tudo fique fechado até a conclusão do projeto. A ideia é terminarmos o primeiro bloco em meados deste ano”, afirmou o vice-presidente da SPTuris, Ítalo Cardoso. O projeto foi apresentado em 2008 e a última promessa era de que ficaria pronto em 2014. Agora se cogita a entrega total apenas em 2016. “Estamos trabalhando para que esteja tudo pronto até o fim do mandato do prefeito Fernando Haddad”, completou Cardoso.

Mas a Liga Independente das Escolas de Samba não está satisfeita. “Essa proposta de colocar só cinco escolas lá é inviável. Temos de estudar outra forma de decidir isso”, afirma Paulo Sérgio Ferreira, o Serginho, presidente da Liga.

Para a presidente da Rosas de Ouro, Angelina Basílio, o critério de seleção das cinco escolas com base apenas no resultado do carnaval deste ano é “injusto”. “Houve uma chuva atípica na sexta-feira. Não tem trabalho que resista”, afirma. “Não acho um bom critério. Fiz o carnaval com dificuldades, debaixo de uma tenda. Tem de dar casa para quem não tem”, disse Leandro Alves Martins, presidente da Leandro de Itaquera.

“É preciso também observar o mês em que esses módulos serão entregues para as escolas. Em julho e agosto, todos os barracões já estarão funcionando. Depois disso, ninguém mais vai querer se mudar para a Fábrica do Samba”, aponta Eduardo dos Santos, presidente da Acadêmicos do Tatuapé.

Harmonia. A apuração começa às 16h no Anhembi, mas pelo segundo ano não será permitido o acesso do público - em 2012, houve tumulto e notas foram rasgadas. Das quatro notas para cada um dos nove quesitos, a menor será descartada. O desempate será por Harmonia. As informações são do jornal

O Estado de S.Paulo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.