12°/ 21°
Belo Horizonte,
28/JUL/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Unidos da Tijuca fala de velocidade e Ayrton Senna

Agência Estado

Publicação: 04/03/2014 04:37 Atualização:

Rio, 04 - Vinte anos após sua morte, o piloto Ayrton Senna será homenageado pela Unidos da Tijuca no 12º e último desfile deste carnaval na Sapucaí. O cultuado carnavalesco Paulo Barros, porém, garante que não será um enredo biográfico. Avesso a esse tipo de exibição, ele pretende promover no sambódromo do Rio uma corrida, na qual concorrem vários tipos de animais (os mais rápidos do mundo), meios invisíveis como a eletricidade, meios de transporte ultravelozes (trens-bala, aviões supersônicos) e personagens de desenho animado, como o Papa-Léguas, Corrida Maluca e Ligeirinho.

A escola monta um grande prêmio, do qual o homenageado sairá vencedor. Seria o quarto título mundial do piloto brasileiro (que ganhou três). Familiares do piloto devem desfilar, entre eles a irmã, Viviane Senna.

Campeã em 2010 e 2012 e vice em 2011, a Tijuca quer sair da Sapucaí tetracampeã (o outro título remonta a 1936) com o enredo “Acelera, Tijuca!”, puxado por Tinga. O casal de mestre sala e porta bandeira é Julinho e Rute, e a rainha da bateria, Juliana Alves.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.