(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ruas de acesso à Sapucaí estão tomadas pelo lixo


postado em 03/03/2014 23:01

Rio, 03 - As ruas de acesso à Marquês de Sapucaí estão tomadas de lixo, por conta da greve de garis, que interromperam a coleta em pontos da cidade desde a manhã de domingo. O público que chega ao sambódromo precisa desviar, em muitos pontos, de sacos de lixo colocados na calçada por moradores vizinhos à Passarela do Samba, mas também pelo lixo jogado no chão pelos foliões.

A maranhense Alvina Teixeira, de 31 anos, pela primeira vez no sambódromo, estranhou a sujeira. "Já esperava que não fosse tudo certinho, porque é uma zona antiga da cidade. Mas tem lixo demais", afirmou. Ela disse que ficou com medo de andar por algumas ruas, que estavam mais desertas, e cobertas de lixo. "Se estivesse mais organizado, com certeza seria mais acolhedor", afirmou.

Não apenas o entorno da Sapucaí, como o Centro, a Lapa, e bairros da zona sul, como o Flamengo, ficaram cheios de lixo nas calçadas. "Está muito sujo, mas não é só no sambódromo. É na cidade inteira. Mas é carnaval e a gente deixa para lá", reagiu, bem-humorado, o arquiteto paulista Rogério Machado, de 43 anos, que acompanhava amigos que vão desfilar.

A Mocidade Independente de Padre Miguel abriu os desfiles desta noite com enredo em homenagem ao carnavalesco Fernando Pinto, que fez história na escola, e a Pernambuco, sua terra natal. Em seguida, se apresentam União da Ilha, com um simpático enredo sobre brinquedos; a campeã do ano passado, Vila Isabel, que falará sobre as paisagens brasileiras; Imperatriz Leopoldinense, que homenageia Zico, Portela, com enredo (atual) sobre as reformas na Avenida Rio Branco; e a Unidos da Tijuca, que lembra Ayrton Senna.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)