(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher que caiu da Ponte Rio-Niterói é operada


postado em 03/03/2014 13:07 / atualizado em 03/03/2014 13:25

A mulher que foi resgatada com vida após seu carro capotar na Ponte Rio-Niterói e cair no mar, na manhã desta segunda-feira, foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio, e passou por cirurgia. A motorista foi identificada como Marina Pinto Borges, de 22 anos.

Marina mora em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, e seguia pela ponte no sentido Rio. O acidente ocorreu pouco após a motorista passar pelo vão central da ponte, onde a Rio-Niterói tem sua maior altura: 72 metros.

A motorista teria perdido o controle do veículo após uma freada brusca à sua frente e bateu na mureta que separa a pista sentido Niterói da pista sentido Rio. O carro teria capotado sete vezes antes de cair no mar - de uma altura de 50 metros.

A CCR Ponte, concessionária operadora da Ponte Rio-Niterói, acionou em seguida a Marinha e o Corpo de Bombeiros, para fazerem o resgate. No entanto, o salvamento foi feito por uma lancha e por um rebocador que trabalhavam na manobra de navios no Porto do Rio.

Práticos (profissional especializado em manobrar as grandes embarcações na chegada ao porto) ouviram o chamado de emergência no rádio e foram os primeiros a chegar.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, que administra o Souza Aguiar, o estado de saúde de Marina é estável. No entanto, precisou ser submetida a uma cirurgia, porque teve uma lesão no baço.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)