(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Protesto de garis em greve tumultua trânsito no Rio


postado em 03/03/2014 13:01

Rio, 03/03/2014, 03 - Garis em greve no Rio voltaram a organizar uma manifestação nesta segunda-feira, provocando um engarrafamento na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade. O grupo, formado por dezenas de manifestantes, partiu em marcha da estação Central do Brasil para a sede da Prefeitura, na Cidade Nova.

A Avenida Presidente Vargas, que faz esquina com a Rua Marquês de Sapucaí, onde fica o Sambódromo, já está com diversas faixas fechadas ao trânsito, por causa dos desfiles das escolas de samba. O ato dos garis interditou a única faixa que estava aberta no sentido Zona Norte.

Desde domingo, as ruas do Rio, especialmente as do Centro, estão cobertas de lixo devido à greve deflagrada por um grupo de garis da estatal Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), encarregada do serviço. Os trabalhadores exigem melhores condições de trabalho, reajuste salarial, vale-refeição e pagamento de horas extra.

A greve dos garis foi iniciada na madrugada de sábado. No mesmo dia, a pedido da Comlurb, o plantão da Justiça do Trabalho declarou a paralisação ilegal e concedeu liminar determinando o imediato retorno dos garis ao trabalho, sob pena de multa diária de R$ 25 mil. A greve não conta com apoio do sindicato da categoria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)