13°/ 24°
Belo Horizonte,
24/JUL/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Salgueiro se inspira em show dos EUA para levitação

Agência Estado

Publicação: 03/03/2014 05:07 Atualização:

Rio, 03 - Um dos carros alegóricos do Salgueiro trouxe uma novidade neste ano: uma bailarina que parecia levitar. Mariana Gomes, de 25 anos, conta que a inspiração veio de um espetáculo em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ela, no entanto, não quis revelar o nome do show. O coreógrafo Hélio Bejani, no entanto, disse que se inspirou no espetáculo Ilusions, a que assistiu em Las Vegas, para desenvolver o sistema que permitiu que a bailarina levitasse.

"Foram quatro meses de ensaio, de duas a três vezes por semana. Eu fiquei bastante nervosa, mas, no final, deu tudo certo", afirmou logo após o encerramento.

Mariana desfila desde 2008 pela escola, na Comissão de Frente. "Nos outros anos fiquei sambando no chão e depois subi no carro, nunca tinha ficado direto em cima".

Sobre o resultado, disse estar otimista. "A galera estava bem empolgada, o samba tocou o coração do pessoal", afirmou. Na dispersão, os integrantes do Salgueiro gritavam: "É campeão, é campeão, é campeão". A escola precisou apressar os integrantes para cumprir o tempo.

Djalma Sabiá, único fundador vivo do Salgueiro, também estava contente com o resultado. "A escola estava deslumbrante. Não tem para ninguém", afirmou ele, que desfila há 60 anos e tem 88 anos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.