(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bloco do Buxixo atrai famílias para o carnaval da zona norte do Rio


postado em 02/03/2014 18:03 / atualizado em 02/03/2014 18:05

Bloco do Buxixo atrai famílias para o carnaval da zona norte do Rio de Janeiro(foto: (Imagem Tomaz Silva/Agência) Brasil))
Bloco do Buxixo atrai famílias para o carnaval da zona norte do Rio de Janeiro (foto: (Imagem Tomaz Silva/Agência) Brasil))

O Bloco do Buxixo, que saiu neste domingo (2) de carnaval pela primeira vez, na Praça Saens Pena, na Tijuca, quebrou a quietude generalizada dos bairros da zona norte do Rio de Janeiro. Isso porque a maioria dos blocos que sairão neste segundo dia de carnaval, na zona norte, tem concentração programada a partir das 18 horas.

É o caso do Bloco das Piranhas da Senador Nabuco e do Planeta dos Macacos, ambos em Vila Isabel; do Cata-Latas do Grajaú e do Perereca do Grajaú, no bairro de mesmo nome; do Sorriso de Criança, em Brás de Pina; e do Soul Carioca, em Madureira.

Carlos Simões, criador do Bloco do Buxixo, estima que, por dia, cerca de 600 pessoas participem da festa, na principal praça da Tijuca. O bloco desfila nos quatro dias de carnaval oficial. “Cada dia com um tipo de bloco diferente”, disse Simões à Agência Brasil. Ontem (1), por exemplo, a banda que integra o Buxixo tocou carnaval no ritmo pop. Hoje (2), foi samba. Já amanhã (3), o ritmo será o funk, terminando, na terça-feira (4), com o sertanejo universitário.

O Bloco do Buxixo atraiu várias famílias. “A gente não tinha como prever o público que viria. Mas nos dois dias, veio um pessoal bem familiar. Muito legal”. A ideia de Carlos Simões é dar seguimento ao bloco nos próximos anos. “Todo ano, estaremos aí, com certeza”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)