12°/ 21°
Belo Horizonte,
28/JUL/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Blocos já estão concentrados para dar início ao carnaval de Olinda, em Pernambuco O badalado bloco Patusco, que existe há 52 anos, se apresenta neste domingo

Diário de Pernambuco

Publicação: 02/03/2014 10:36 Atualização: 02/03/2014 10:51

O Alto da Sé é o ponto de encontro dos foliões que se vestem de super-heróis (Helder Tavares/DP/D.A Press/Arquivo)
O Alto da Sé é o ponto de encontro dos foliões que se vestem de super-heróis

Três famosos blocos já reúnem foliões no Alto da Sé, em Olinda, Pernambuco. O local é o ponto de encontro dos foliões que se vestem de super-heróis para acompanhar o 'Enquanto Isso na Sala da Justiça'. O bloco desce por volta das 11h para ganhar as ruas de Olinda.

No local, também se concentra o 'I love Cafusú', onde a pedida é se vestir de cafetão e rariú. Quanto mais brega, melhor. A saída do bloco será às 12h. Às 9h, o 'Mucha Lucha', bloco que traz personagens do desenho animado de mesmo nome, começou o seu desfile, partindo do Alto da Sé.

Neste domingo também é o dia do badalado bloco Patusco, que existe há 52 anos, e está concentrado desde às 9h, no Largo do Amparo. O grupo arrasta foliões pela Cidade Alta e passa por pontos como Mercado da Ribeira, a Prefeitura de Olinda e a Praça do Carmo.

Ainda hoje desfila o Bloco da Saudade, que tem saída às 16h30, na Praça 12 de Março. O bloco, que completa 40 anos em 2014, vai até o Varadouro, passando pela praça Sigismundo Gonçalves. Sonho de Carnaval é o tema do carnaval deste ano e faz referência aos personagens da Comédia Dell’arte Pierrô, Colombina e Arlequim.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.