(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Camarote do Galo se transforma em castelo para receber Ariano Suassuna

Elementos do Romance d'a pedra do reino, Uma mulher vestida de sol e do Auto da compadecida estão presentes nos carros alegóricos


postado em 01/03/2014 14:42

Além dos carros alegóricos, com o tema "Frevo no Auto do Reino de Ariano", que lembra duas das obras mais conhecidas de Ariano Suassuna: o Auto da Compadecida e a Pedra do Reino, o camarote oficial da agremiação também recebeu uma decoração especial em homenagem ao escritor.

O espaço, de quatro mil metros quadrados, se transformou em um castelo, para receber o próprio homenageado,além de políticos, autoridades e convidados, como o governador Eduado Campos e o prefeito do Recife, Geraldo Julio.

O carro abre-alas traz as representações do galo gigante e de um circo montado, símbolo emblemático das obras do escritor. O segundo carro alegórico, possui elementos dos livros Romance d’a pedra do reino e Uma mulher vestida de sol. Já o terceiro, remonta à cavalgada à Pedra do Reino, em São José do Belmonte, e o quarto, enfim, retrata o romance o Auto da compadecida, onde uma réplica da igreja vista no filme o Auto da compadecida também foi montada.

Presença- Ariano Suassuna, chegou por volta das 9h ao camarote oficial da agremiação, na Praça Sérgio Loreto,no bairro deSão José, no Recife. "Se eu sou o homenageado do maior bloco do mundo, eu sou o maior escritor do mundo", concluiu Ariano, bem humorado e disposto.

Vestindo vermelho e acompanhado pela esposa, Ariano seguiu direto para o camarote, sem passar pelo café da manhã, servido no Forte das Cinco das Pontas.

Em agosto do ano passado, ele sofreu um infarto e, por recomendações médicas, não deve permanecer muito tempo no desfile.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)