(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vai-Vai, Rosas e Dragões empolgam no 1º dia em SP


postado em 01/03/2014 12:01

São Paulo, 01 - A chuva que atingiu o Sambódromo do Anhembi na madrugada deste sábado (1) não atrapalhou o primeiro dia do carnaval de São Paulo. Quase todas as escolas passaram pela avenida sem atrasos. O único problema aconteceu no carro abre-alas da agremiação Tom Maior. Um defeito técnico emperrou a alegoria, que teve de ser guinchada pela avenida.

Os destaques da noite ficaram por conta da Rosas de Ouro, Vai-Vai e da Dragões da Real. A Rosas conseguiu despertar a nostalgia do público presente no sambódromo ao abordar o tema "Inesquecível". O destaque da escola foi a atriz e modelo Ellen Roche, em grande forma.

A Dragões da Real trouxe para o Sambódromo de São Paulo "Um museu de grandes novidades". Já a Vai-Vai, maior campeã do carnaval paulista, contou a história da cidade de Paulínia (SP), empolgando o público do Sambódromo.

À zero hora do sábado de carnaval, São Paulo encontrava-se em estado de atenção por causa da chuva. Assim que o prefeito Fernando Haddad (PT) cumprimentou o governador Geraldo Alckmin (PSDB), no camarote da Prefeitura no Anhembi, começou a chover. "Chuva boa na hora errada", disse o governador, que queria ver a pista molhada "só depois dos desfiles".

A exibição das escolas de samba de São Paulo começou debaixo de um temporal. As passistas da Leandro de Itaquera não escondiam a tensão de sambar com granizo caindo na cabeça. As pedras de gelo cobriram parte da avenida, o que claramente prejudicou a evolução da agremiação da zona leste, que voltou após quatro anos à elite do samba paulistano inspirada na Copa do Mundo.

Conforme o tempo foi passando, a chuva se tornou temporal. Ventou forte e os trovões puderam ser ouvidos mesmo por quem ficou perto do recuo da bateria. A chuva de granizo durou poucos minutos, mas exigiu a limpeza da área, antes da entrada da Rosas de Ouro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)