/ 22°
Belo Horizonte,
01/AGO/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Bola Preta atrasa, mas desfila e anima no Rio

Agência Estado

Publicação: 01/03/2014 11:07 Atualização:

Rio, 01 - Com 1h20 de atraso, começou às 10h20 da manhã deste sábado (1º) o desfile do Cordão da Bola Preta, no Rio. O início ocorreu após a chegada à concentração da porta-estandarte do bloco, a atriz Leandra Leal. Já o padrinho deste ano, Neguinho da Beija Flor, não conseguiu chegar.

O desfile contava com dois dos três carros de som planejados. O terceiro ficou preso num engarrafamento na Avenida Brasil.

O bloco saiu do cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Rio Branco e iria até a Cinelândia, onde deveria chegar às 14 horas. O percurso é de aproximadamente dois quilômetros.

A organização do Cordão da Bola Preta espera reunir público igual ao ano passado, estimado em 2,5 milhões de foliões. A Riotur, órgão da Prefeitura do Rio, calcula 1,5 milhão. O Bola Preta é um dos mais tradicionais e populares blocos de carnaval do Rio e comemora 96 anos este ano.

Segundo o presidente do bloco, Pedro Ernesto Marinho, o carro de som que ficou preso no congestionamento estava sendo escoltado por batedores da Polícia Militar. "Mas não tem como o trio passar por cima dos carros", lamentou. O engarrafamento na Avenida Brasil era reflexo do trânsito parado na Ponte Rio Niterói, com a saída em direção à Região dos Lagos, no litoral norte do Estado do Rio.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.