(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação da polícia contra gangues prende 38 e apreende 17 menores no DF

Eles são suspeitos de cometerem homicídios, roubos e furtos na cidade


postado em 28/02/2014 13:42

Uma operação da Polícia Civil cumpre, nesta manhã de sexta-feira (28/2), 42 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Até agora, 38 pessoas foram presas e 17 menores apreendidos entre 15 e 17 anos. A polícia ainda continua a operação.

Intitulada ‘Tocaia’, a ação é realizada em toda a cidade de Planaltina, com objetivo de combater gangues na região. Todos são suspeitos de cometerem homicídios, roubos e furtos na cidade, além de envolvimento com tráfico de drogas.

O delegado Marcelo Portela (Aisp Leste) conta que o trabalho de monitoramento e análise de vínculos das gangues é feito há seis meses na região. "As prisões causam impacto na redução da criminalidade, levando em consideração o carnaval que se aproxima", disse.

Segundo Portela, entre novembro e fevereiro 50 ocorrências de homicídos e tentativas de homicídio foram registradas em Planaltina.

Os suspeitos foram levados para a 31ª Delegacia de Polícia. Os adolescentes apreendidos seguem para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A operação, feita em conjunto com Departamentos de Polícia Circunscricional (DPC), Departamento de Atividades Especiais (DEPATE) e o Departamento de Polícia Especializada (DPE), envolve 300 policiais de várias delegacias do DF e 100 viaturas. Um helicóptero também é usado nas buscas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)