21°/ 29°
Belo Horizonte,
29/AGO/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

UniverCidade descumpre prazo de entrega de documentos

Agência Estado

Publicação: 26/02/2014 13:31 Atualização:

Rio (AE), 26 - Uma imensa fila de alunos e ex-alunos da UniverCidade se alastrou por três quarteirões do Centro do Rio, na manhã desta quarta-feira, 26. A instituição, descredenciada pelo MEC em janeiro, abriu hoje o prazo para fossem retirados diplomas, certificados de conclusão e transferência. Mas os documentos não estavam disponíveis e o atendimento não havia começado até as 11h30. Houve tumulto e a PM foi chamada.

Os alunos começaram a chegar à Rua Gonçalves Dias por volta das 7 horas. Algumas senhas foram distribuídas, mas não em número suficiente para a procura - a fila se estendeu pela Gonçalves Dias, cruzou a Rua do Ouvidor, dobrou na Rua do Rosário e chegou até a Avenida Rio Branco. Às 11h30, os estudantes foram avisados de que os diplomas não estavam disponíveis e de que só poderiam pegar documentos alunos formados no segundo semestre de 2013 das carreiras de Marketing, Administração e Ciências Contábeis. A informação deixou o grupo ainda mais revoltado.

"Estou formada em administração desde 2011 e não tenho diploma nem certificado de conclusão do curso. Não posso sequer fazer um concurso público", desabafou Priscila Maia Abrandes Lima, de 32 anos.

Vanessa Cristina Simões Gomes, de 31 anos, foi aprovada para tirar o registro do Conselho Regional de Contabilidade, mas tem prazo para entregar o diploma. Formada no primeiro semestre de 2012, não tem ideia de quando vá receber o documento.

A crise da instituição começou a se agravar em 2010, com atrasos de pagamentos e paralisações de professores, alunos e funcionários. No ano passado, houve greve durante praticamente todo o ano. Diante do fraco desempenho, UniverCidade e Universidade Gama Filho foram descredenciadas recentemente pelo MEC. Foi formado um consórcio entre as universidades Estácio de Sá, Veiga de Almeida e Senac/RJ para receber os 14 mil alunos das duas instituições que perderam seus registros. O prazo para transferência, iniciado hoje, vai até 14 de março. Os estudantes serão dispensados de taxas de matrícula ou de adesão.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.