18°/ 28°
Belo Horizonte,
24/ABR/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

CET vai reforçar segurança de blocos em SP

Agência Estado

Publicação: 25/02/2014 14:55 Atualização:

São Paulo, 25 - Para garantir a segurança dos mais de 50 blocos de carnaval que sairão às ruas entre esta terça-feira, 25, e domingo, 2, a Companhia de Engenharia do Tráfego (CET) prometeu reforçar as ações no trânsito durante a passagem dos foliões. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, após um motorista embriagado ter atropelado dez pessoas na Vila Madalena, na zona oeste, no domingo, 23.

Segundo testemunhas, na hora do atropelamento, por volta das 19h30, já havia carros circulando na esquina das ruas Aspicuelta e Fidalga, ou seja, as ruas não estavam interditadas pela CET. As testemunhas afirmam que os blocos de carnaval já haviam passado pelo local, masque alguns foliões permaneciam na via.

Para evitar que o episódio se repita, a CET informou que vai “reforçar as ações para monitorar o trânsito nos próximos dias de desfile de blocos carnavalescos, visando a garantir as condições de segurança e fluidez de tráfego durante as festividades”.

A CET informou ainda que o planejamento de bloqueios fixos ou momentâneos varia de acordo com as informações prestadas pelos organizadores de fluxo de pessoas, trajeto, tipo de via e impacto no trânsito.

A companhia disse que três blocos passaram nas proximidades da ocorrência policial, reunindo cerca de dez mil pessoas em diferentes momentos e com aglomeração. “A CET, Polícia Militar e SAMU foram acionados e atenderam prontamente a ocorrência”, afirmou a nota.

Desfiles

Dois blocos estão previstos nesta terça na capital paulista. Um é o Pagodão SP, que surgiu no Rio de Janeiro em 1993 e foi trazido para São Paulo por meio da Rádio Nacional do Samba. O outro, que surgiu no mesmo ano em São Paulo, é o UMES Caras-Pintadas, da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo.

O 21° desfile do grupo no bairro Bexiga terá o show da banda Foliões da Pauliceia, que irá embalar os foliões ao som de uma marchinha “O Petróleo é do Povão. Nele ninguém vai meter a mão!”. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.