(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Centro de SP deve receber 40 mil foliões, calcula CET


postado em 22/02/2014 16:07

São Paulo, 22 - Os 67 blocos de carnaval que vão sair na cidade de São Paulo neste sábado, 22, e domingo, 23, devem atrair pelo menos 40 mil pessoas só no Centro expandido. A estimativa é da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que montou um esquema especial de monitoramento do tráfego para a saída dos grupos.

O cálculo leva em conta duas regiões: Consolação, com expectativa de um público de 10 mil pessoas, e Vila Madalena, com 30 mil. Entretanto, os blocos Bangalafumenga e Sargento Pimenta, que desfilam no sábado, esperam, sozinhos, esse público. "Acho que estão estimando por baixo", afirma Alan Edelstein, da Oficina da Alegria. No domingo, o Confraria do Pasmado, tradicional bloco paulista, espera reunir 15 mil.

A quantidade de foliões é reflexo do número de blocos que vão circular no Centro expandido neste fim de semana: dos 63 registrados na Prefeitura, 42 estarão nos bairros centrais. Enquanto as Subprefeituras de Pinheiros e Sé, juntas, receberão 32 blocos (sem contar os informais), Itaim Paulista, Brasilândia, Ermelino Matarazzo, Campo Limpo, Capela do Socorro e Vila Prudente terão um cada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)