Operação de sistema está em plena segurança, diz Metrô

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 20/02/2014 08:31

Agência Estado

São Paulo, 20 - O sistema CBTC está em operação experimental no trecho Sacomã-Vila Prudente todos os dias desde agosto de 2010 e, aos domingos, em toda a sua extensão, desde agosto de 2013. Segundo o Metrô, “é durante o período experimental que é aperfeiçoado até que possa ser implementado integralmente”. A companhia afirma que o sistema está em operação com plena segurança.

A empresa Alstom informou, em nota, que o contrato para a modernização do sistema de sinalização do Metrô “está em andamento e tem conclusão prevista de acordo com as condições apropriadas para alcançar a melhor solução”. Segundo a multinacional, os testes ocorrem “de acordo com as expectativas do cliente”.

A Alstom divulgou ainda que a operação para os outros dias da semana “se dará assim que o Metrô e a Alstom a tiverem definido”. A multinacional alegou que, “por causa da complexidade do sistema e considerando as solicitações do cliente, foi decidido adaptar sua implementação operacional num processo considerando diversas fases”. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.