(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Piloto fica ferido após se ejetar de aeronave em SP


postado em 19/02/2014 20:49

Franca, 19 - Um piloto da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) ficou ferido nesta quarta-feira, 19, após se ejetar da aeronave e cair em uma área rural entre os municípios de Nova Europa e Tabatinga, no interior paulista. Graças ao outro piloto que o acompanhava no avião, de modelo Super Tucano, a aeronave pousou na sede da empresa na cidade de Gavião Peixoto, também na região de Araraquara (SP).

De acordo com a companhia, o incidente foi registrado durante uma manobra de treinamento. Entretanto, os motivos que levaram o piloto a ejetar o assento não foram divulgados. Ele caiu e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Tabatinga, sendo em seguida levado por um helicóptero da Embraer até o Hospital São Paulo, de Araraquara.

Policiais militares estiveram no local da queda após serem acionados por moradores da região que se assustaram com a cena. O piloto tinha vários ferimentos e estava próximo à rodovia Victor Maída. O hospital não informou o estado de saúde da vítima. Em nota, a Embraer disse que a ocorrência foi comunicada ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), que vai apurar o incidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)