(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anvisa veta venda de 4 suplementos alimentares a atletas


postado em 17/02/2014 13:01

Brasília, 17 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e a comercialização, em todo o País, de quatro suplementos alimentares voltados para atletas. Três dos produtos punidos são fabricados pela Maximum Human Perfomance (MHP). São eles: Isofast-MHP; Alert 8-Hour-MHP; e Probolic-SR-MHP.

O suplemento Isofast-MHP foi suspenso "por apresentar BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) e não se enquadrar em nenhuma das classificações descritas nos artigos 5º e 29 da Resolução da Diretoria Colegiada - RDC nº 18, de 27 de abril de 2010". O Alert 8-Hour-MHP foi proibido "por conter taurina em sua composição". Já a suspensão do Probolic-SR-MHP se deu "por não haver comprovação de segurança de uso do produto".

O quarto produto alvo da proibição da Anvisa é o Carnivor, fabricado pela empresa MuscleMeds. O suplemento foi suspenso "por apresentar teores de Vitamina B12 e B6 acima da ingestão diária recomendada e as substâncias Glutamina alfa-cetoglutarato (GKC), Ornitina alfa-cetoglutarato (OKG), alfa-cetoisocaproato (KIC), que não foram avaliadas quanto à segurança de consumo como alimentos".

As decisões da Anvisa estão em

publicadas na edição de hoje do Diário Oficial da União.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)