17°/ 29°
Belo Horizonte,
25/OUT/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Promotor quer exame de sanidade mental para Coutinho

Agência Estado

Publicação: 15/02/2014 13:49 Atualização:

Rio, 15 - O promotor Paulo José Sally, do Ministério Público do Rio (MPRJ) pedirá um exame de sanidade mental de Daniel Coutinho, de 41 anos, acusado de homicídio qualificado do pai, o cineasta Eduardo Coutinho, e pela tentativa de homicídio da mãe, Maria das Dores Coutinho.

Em depoimento, o irmão de Daniel, o promotor de Justiça Pedro Coutinho, afirmou que o irmão usava drogas e tinha problemas psicológicos.

"Ainda temos dúvidas sobre a sanidade mental de Daniel. A verdade é que se faz necessário um exame técnico e pericial para identificarmos se na época dos fatos ele tinha condições de discernimento. O fato de ele ser usuário de drogas não o faz iniputável", afirmou o promotor Sally.

Caso o juiz Fabio Uchôa, da 1ª Vara Criminal da Capital, responsável pelo caso, aceite o pedido de exame, o processo será suspenso até que o laudo seja concluído. Depois, seguirá os trâmites jurídicos até o julgamento.

Preso em flagrante no dia 02 deste mês, Daniel confessou os crimes ao delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídio da Capital. Ele disse que tentou o suicídio, mas não queria deixar os pais desamparados e, por isso, tentou matá-los. A um vizinho, Daniel disse que tinha "libertado o pai e a mãe".

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.