Após falha, metrô de São Paulo opera com lentidão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 14/02/2014 07:23

Agência Brasil

Uma falha na rede de alimentação elétrica na Linha 5 - Lilás do metrô, que liga o Capão Redondo ao Largo Treze, ambos na Zona Sul da de São Paulo, provoca lentidão e maior tempo de parada entre as estações na manhã desta sexta-feira. O problema começou nessa quinta (13), após queda da rede aérea entre as estações Giovanni Gronchi e Santo Amaro. Usuários desceram e todas as estações tiveram de ser fechadas.

Os passageiros podem utilizar, como alternativa ao metrô, os ônibus do Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese). Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans) estão sendo disponibilizados 30 coletivos desde as 3h50.

A forte chuva de ontem também prejudica o funcionamento dos trens da Linha 3 – Vermelha do metrô, que estão circulando nesta manhã com velocidade reduzida entre as estações Corinthians-Itaquera, na zona leste, e Sé, no centro.

Motoristas que utilizam a Marginal Pinheiros também enfrentam problemas com o trânsito carregado. No sentido Castelo Branco, altura da Ponte do Morumbi, um acidente entre três carros e um caminhão bloqueia as quatro faixas da via. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade registra 34 quilômetros de lentidão.
Tags:
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.