Falha de energia paralisa a Linha 5 do Metrô

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 13/02/2014 20:49

Agência Estado

São Paulo, 13 - O rompimento de um cabo de energia da rede aérea provocou paralisação da Linha 5-Lilás, do Metrô de São Paulo, no fim da tarde desta quinta-feira, 13, em um dos horários de maior movimento. Segundo o Metrô, com a pane, a circulação dos trens ficou restrita a uma única via entre as Estações Campo Limpo e Santo Amaro, ambas na zona sul da capital. Passageiros chegaram a andar pelos trilhos.

Pelo Twitter, os usuários relataram pessoas andando fora dos trens e disseram que a paralisação afetou os dois sentidos, bloqueando a via. Segundo informações de passageiros, a Estação Santo Amaro chegou a ficar fechada.

A falha ocorreu nas imediações da Estação Giovanni Gronchi. O Metrô afirmou, às 19h20, que ainda estava apurando as informações sobre o problema e o motivo de passageiros estarem nos trilhos. Na semana passada, problema em trem da Linha 3-Vermelha, acabou em tumulto, após passageiros acionarem botão de emergência dos trens por causa do calor.

A Linha 5-Lilás é a menor da rede e a que menos registra as chamadas ocorrências notáveis - panes em que o Metrô se vê impedido de prestar o serviço e requisita apoio de ônibus. Anteontem, Estação Adolfo Pinheiro da linha foi aberta para testes com algumas obras de acabamento ainda em andamento.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.