14°/ 26°
Belo Horizonte,
23/SET/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Protesto contra morte de 2 jovens causa transtorno no RJ

Agência Estado

Publicação: 11/02/2014 10:31 Atualização:

Rio (AE), 11 - Uma manifestação contra a morte de dois jovens que teriam trocado tiros com policiais militares causou transtornos na região de Jacarepaguá, zona oeste do Rio, na manhã desta terça-feira, 11. Moradores dos morros São José Operário, Covanca e Chacrinha queimaram um ônibus, uma retroescavadeira e um banheiro químico usado pelos operários das obras da via expressa Transcarioca. Eles também arremessaram pedras em uma viatura do Grupo de Ações Táticas (GAT) que ficou com os vidros quebrados. Dois menores foram detidos, um deles com uma garrafa de gasolina, e foram encaminhados para a 29ª DP, em Madureira, zona norte.

O protesto começou por volta das 7h. Os manifestantes fecharam os dois sentidos da Rua Cândido Benício, que liga os bairros de Campinho e Tanque, na zona oeste. Policiais do Batalhão de Choque chegaram ao local por volta das 8h15. A via foi liberada por volta das 9h, mas o Choque continua no local.

Segundo a PM, policiais do 9º Batalhão (Rocha Miranda), na zona norte, patrulhavam a Avenida dos Italianos, em Rocha Miranda, por volta de 1h da manhã e desconfiaram de duas motos que circulavam com quatro homens. Após a abordagem policial, houve troca de tiros que terminou com dois mortos, um ferido que foi levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, zona norte, e um foragido.

O grupo é acusado de praticar assaltos na região. Na madrugada desta terça, uma vítima registrou na 40ª Delegacia de Polícia (DP), em Honório Gurgel, zona norte, o furto de um cordão de prata e R$ 980 em espécies, que foram encontrados com o grupo. Dois dos suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas. Uma pistola calibre 7.65 e as duas motos usadas na ação também foram apreendidas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.