(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Calor faz SP liberar uniforme e SC adiar aulas


postado em 11/02/2014 10:01

São Paulo (AE), 11 - A previsão de temperaturas altas em Santa Catarina até o fim da primeira quinzena de fevereiro fez a Secretaria Estadual da Educação adiar as aulas em 25 gerências regionais. Previsto para começar ontem, 10, o ano letivo em escolas estaduais de 18 regiões começará no dia 13 e em outras sete, no dia 17. O adiamento foi pedido pelas próprias gerências.

“As regionais e os municípios têm autonomia para elaborar o calendário, mas desde que sejam cumpridos os 200 dias letivos exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação”, afirmou o secretário, Eduardo Deschamps. A rede atende 585 mil alunos. Em Florianópolis, a rede municipal manteve o calendário, com início no dia 12.

São Paulo

Na capital paulista, a Secretaria Municipal da Educação tem orientado alunos a usar roupas leves e professores a reduzir os esportes praticados em quadras abertas por causa do calor. As aulas na rede começaram no dia 5. Já a rede estadual lançou ontem uma nova fase do Programa de Uso Racional da Água (Pura) em 1.523 escolas. A proposta é diminuir em 25% a conta de água nas unidades.

Na rede particular, algumas escolas têm liberado o uso do uniforme para que os alunos possam ir com regatas, chinelos e sandálias. No Colégio Augusto Laranja, em Moema, na zona sul, alunos do ensino infantil podem ficar descalços e usar fraldas, calcinhas ou cuecas.

“A orientação é para ter mais atividades fora da sala, até usando água, mas sem desperdício”, explica a coordenadora Marina Pedrosa. Com tanto calor, os pais têm aumentado o número de peças de roupa na mochila. “Faz mais de um mês que não coloco outro modelo de camiseta no meu filho mais novo, de 2 anos, para ir para a escola, que não seja regata. Está muito calor”, diz a farmacêutica Cibele Ferraz Berenstein, de 40 anos.

As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)