(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

No Rio, cinegrafistas prestam homenagem a colega morto

Após ato, os profissionais seguiram para acompanhar a manifestação, na praça em frente à sede do Comando Militar do Leste, mesmo local onde Santiago Andrade foi atingido pelo rojão


postado em 10/02/2014 19:07 / atualizado em 10/02/2014 19:37

(foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
(foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)


Cerca de 50 repórteres-fotográficos e cinegrafistas se reuniram às 17h45 desta segunda-feira, 10, ao redor da Igreja da Candelária, no centro do Rio, para prestar uma homenagem ao cinegrafista da Bandeirantes Santiago Andrade, cuja morte cerebral foi declarada pela manhã. Andrade foi atingido por um rojão de vara disparado por um pessoa ainda desconhecida durante manifestação convocada pelo movimento Passe Livre e realizada na semana passada na imediações da estação ferroviária Central do Brasil.

No ato simbólico, os jornalistas tiraram uma foto sem seus equipamentos de trabalho, que foram colocados no chão. Depois, os profissionais seguiram para acompanhar a manifestação programada para as 18h desta segunda, na praça em frente à sede do Comando Militar do Leste, mesmo local onde o cinegrafista foi atingido pelo rojão. Convocado pelo Movimento Passe Livre, o protesto é contra o aumento das passagens de ônibus (de R$ 2,75 para R$ 3,00), que vigora desde sábado, autorizado pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB).

No Congresso


Cinegrafistas, auxiliares e fotógrafos que trabalham na cobertura de assuntos do Congresso Nacional também fizeram na tarde desta segunda-feira, 10, um ato pelo fim da violência contra jornalistas. Posicionados na rampa do Congresso, 20 profissionais de imagem cruzaram os braços e colocaram suas câmeras no chão. O protesto silencioso aconteceu horas após o anúncio da morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade.

(Com informações de agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)