17°/ 29°
Belo Horizonte,
25/OUT/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Polícia Federal prende passageiro que tentava embarcar com 3 quilos de cocaína para Lisboa

Diário de Pernambuco

Publicação: 08/02/2014 16:36 Atualização:

Um ex-soldado do exército brasileiro identificado como Jonilson Brasil da Silva, de 20 anos, foi preso na noite de ontem no aeroporto de Recife quando tentava embarcar em um voo para Lisboa levando cerca de três quilos de cocaína. De acordo com os policiais que efetuaram a apreensão da droga, o rapaz, residente em Tabatinga (AM), ficou bastante nervoso ao ser abordado para uma entrevista rotineira e se contradisse em algumas de suas respostas. Indagado sobre o valor que havia pago pela passagem e o local onde ficaria hospedado em Portugal, ele não soube responder.

Em face da suspeita de tráfico internacional, os policiais solicitaram que a bagagem do suspeito fosse averiguada. Nas malas, foram localizados pacotes contendo um pó branco. A substância foi submetida a testes que confirmaram se tratar de cocaína com alto grau de pureza, provavelmente oriunda da Colômbia.

Jonilson foi preso em flagrante e levado à sede da Polícia Federal, onde respondeu a interrogatório e confessou o crime. Segundo ele, esta seria sua segunda viagem internacional para levar entorpecentes à Europa. Durante a ouvida, o ex-soldado informou que já havia recebido R$ 2 mil para custear suas despesas até chegar a Portugal, onde seria recompensado com 6 mil euros (cerca de R$ 19 mil) após aentrega da droga.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.