(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Guaratinguetá e Itararé-SP estudam racionar água


postado em 07/02/2014 18:49

Sorocaba (SP), 07 - Mais duas cidades do interior de São Paulo podem adotar o racionamento para não deixar a população totalmente sem água. Em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, embora o ribeirão que abastece o município ainda esteja com bom nível, o sistema de abastecimento não é suficiente para atender toda a população - 112.684 habitantes.

"Houve aumento no consumo e o problema está sendo levar a água até o reservatório geral", disse o diretor do Serviço de Água e Esgoto, Laércio Andrade. De acordo com Andrade, os moradores enfrentam o desabastecimento porque não foram feitos os investimentos necessários nas gestões anteriores. Os bairros Santa Maria, Patury e Pedreira são os mais afetados.

Em Itararé, no sudoeste do Estado, o volume de água na represa do Ribeirão Três Barras e no Rio Itararé, onde são feitas as captações, está 50% abaixo do normal. Os dois reservatórios, que armazenam 2,5 milhões de litros de água para distribuir à população, estão vazios. A estação de tratamento opera com apenas metade da capacidade. A água já passou a ser distribuída em sistema de rodízio. Na região, nos últimos quatro meses, as chuvas tornaram-se escassas e até cachoeiras que atraíam turistas estão secas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)