(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em SP, júri de ex-PM é cancelado por causa de calor


postado em 05/02/2014 18:01

São Paulo, 05 - O júri do ex-PM Cláudio José da Fonseca, acusado de matar um perueiro em 2001, foi cancelado por causa do calor, após cerca de dez horas de julgamento. A dispensa dos sete jurados aconteceu depois da meia-noite, no começo da madrugada desta quarta-feira, 05, quando defesa e acusação entraram na fase de debates. Agora, um novo julgamento deverá ser marcado com a escolha de novos jurados.

A sessão da 1.ª Vara do Tribunal do Júri ocorria no plenário 8 do Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista. O ar condicionado do tribunal funciona até as 20 horas, e a sala de audiência contava apenas com ventiladores posicionados na frente dos jurados. A defesa do ex-PM pediu, então, o cancelamento do júri, o que foi aceito pela acusação.

O julgamento havia começado por volta das 14 horas. Sete testemunhas já tinham sido ouvidas, e o réu havia acabado de ser interrogado, quando o juiz determinou a dissolução do corpo de jurados.

Fonseca é acusado de executar com 12 tiros o perueiro clandestino Sidney de Lima Advento, quando a vítima tinha 24 anos. Ele teria fugido de uma blitz do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). A morte causou revolta de perueiros na época do crime. O ex-PM alegou legítima defesa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)