17°/ 29°
Belo Horizonte,
25/OUT/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Alckmin: situação de alerta nos reservatórios é pontual

Agência Estado

Publicação: 05/02/2014 13:49 Atualização:

São Paulo, 05 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), voltou a dizer que o Estado não deve sofrer com o racionamento de água e que acredita que a população dará uma resposta positiva ao programa de desconto para aqueles que economizarem no consumo. "É possível reduzir (o consumo) sem perder qualidade de vida e aí não haverá necessidade de racionamento", afirmou. "Se chover, vai resolver o problema".

Alckmin disse ainda que o problema é pontual. "Diferentemente de outros momentos, é uma questão localizada. Nós estamos com sistema Rio Claro com 97% de reservação. O sistema Guarapiranga está com mais de 60%. É um problema localizado exclusivamente no Cantareira", afirmou.

Segundo ele, a situação de alerta dos reservatórios do Estado não é generalizada. "Não temos nenhum sistema com menos de 40% (de reserva). Mesmo sem chover, o que é uma situação atípica", afirmou. O governador disse ainda acreditar que a medida de estimular a economia de água pode ter reflexos em hábitos culturais da população.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.