(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após tumulto, metrô de São Paulo funciona normalmente esta manhã


postado em 05/02/2014 07:47

O Metrô de São Paulo inciou as operações normalmente na manhã desta quarta, após ficar quase cinco horas sem funcionar na noite de terça. O tumulto na Linha 3-Vermelha (Palmeiras-Barra Funda até Corinthians-Itaquera), que faz ligação entre o centro e a zona leste da cidade, começou na Estação Sé, no horário de pico de uma das estações mais movimentadas da capital.

O Corpo de Bombeiros informou que atendeu a ocorrências de pessoas que passaram mal por causa do calor, mas não registrou nenhum caso mais grave.

Segundo a assessoria de imprensa do metrô, todo o problema começou às 18h19, depois que um trem apresentou falha no fechamento das portas. A ocorrência foi resolvida em menos de dez minutos. O trem foi evacuado e seguiu viagem vazio.

Porém, usuários de sete trens que vinham atrás acionaram botões de emergência, fazendo com que as composições parassem. Em seguida, desceram às passarelas de emergência, causando interrupção no trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Sé. Alguns passageiros caminharam sobre os trilhos, que tiveram de ser desernegizados. As estações desse trecho foram fechadas por questão de segurança.

De acordo com o metrô, a confusão resultou em atos de vandalismo nas composições, e funcionários do metrô foram agredidos. A Polícia Militar, que precisou ser acionada, informou que ninguém foi detido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)