10°/ 20°
Belo Horizonte,
31/JUL/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Juiz de Fora adota rodízio no fornecimento de água para evitar desabastecimento Medida será aplicada, inicialmente, até esta sexta-feira. No entanto, não está descartada que ela seja prorrogada

Estado de Minas

Publicação: 04/02/2014 22:39 Atualização:

A distribuição de água na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, está sendo feita no sistema de rodízio para evitar o risco de desabastecimento. A medida, que começou a ser adotada nessa segunda-feira, foi tomada por causa do aumento do consumo de água por parte da população devido ao calor e a baixa umidade do ar registrados em janeiro e no início de fevereiro.

De acordo com a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), o rodízio tem como objetivo não deixar que regiões específicas sofram com a falta de água todos os dias. Segundo o diretor-presidente do órgão, André Borges de Souza, a medida será aplicada, inicialmente, até a próxima sexta-feira (7). No entanto, nção está descartada a prorrogação do prazo.

A Cesama explicou que o consumo médio diário de água registrado na cidade é de aproximadamente 164 litros por habitante. No entanto, por conta do período de calor prolongado, que teve o mês de janeiro mais quente e seco das últimas décadas, essa média saltou a 200 litros por habitante ao dia. Ainda segundo a companhia, a capacidade instalada de fornecimento é suficiente para uma população de aproximadamente 515 mil habitantes. O último censo, porém, apontou que Juiz de Fora tem 30 mil pessoas a mais do que a empresa consegue atender.

Durante o rodízio, que será feito por regiões, a interrupção no fornecimento de água acontecerá das 8h às 16h. A companhia pede ainda que a população evite o desperdício de água.Para os serviços essências como hospitais, unidades de saúde, escolas municipais e estaduais, o abastecimento durante o racionamento será feito por caminhões-pipa.

Confira abaixo a relação das regiões e o dia em que terão o abastecimento de água interrompido

Quarta-feira (5) – Região Sul (parte): Santa Cecília, Mundo Novo, Alto dos Passos, Bom Pastor, Vila Ozanam, Furtado de Menezes, Olavo Costa, Vila Ideal, Granjas Primavera, Granjas Santo Antônio, Solidariedade, Guaruá, Boa Vista, Santa Luzia, Graminha, Cruzeiro do Sul e Bela Aurora (parte baixa).

Quinta-feira (6)
– Regiões Sul (parte) e Sudoeste: Jardim de Alá, Jardim América, Renascença, São Geraldo, Previdenciários, Ipiranga, Bela Aurora (parte alta), Santa Efigênia, Jardim Gaúcho, Cidade Nova, Sagrado Coração de Jesus, Teixeiras, Cascatinha, Dom Bosco, São Mateus (parte), Aeroporto, Granjas do Bosque, Novo Horizonte, Jardim da Serra, Parque Jardim da Serra e Nova Califórnia.

Sexta-feira (7)
– Região Central e Leste (parte): Paineiras, São Mateus (parte), Santa Helena, Jardim Glória, Santa Catarina, Vale do Ipê, Centro (parte), Marumbi, Santa Paula, Progresso, Bairu, Centenário, Eldorado, Nossa Senhora das Graças, Bom Clima, Quintas da Avenida, Bandeirantes, Parque Guarani e Vivendas da Serra.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.