(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Metrô apresenta problemas e passageiros descem de trem em São Paulo

Lentidão irritou os usuários que forçaram a descida pelas passarelas ao lado da via. Com o incidente, os trilhos tiveram que ser desenergizados


postado em 04/02/2014 22:35

Passageiros da Linha Vermelha do metrô de São Paulo acionaram o botão de emergência e desceram do trem entre as estações Santa Cecília e Marechal Deodoro, região central da capital. A linha, que faz ligação entre o centro e a zona leste, enfrentava problemas na noite desta terça-feira, fazendo com que as composições trafegassem em velocidade abaixo do normal.

Segundo a assessoria da empresa, a lentidão irritou os usuários que forçaram a descida pelas passarelas ao lado da via. Com o incidente, os trilhos tiveram que ser desenergizados, aumentado os atrasos na linha. Houve tumulto na Estação Sé e a Polícia Militar teve de ser acionada. Até às 21h15, o funcionamento da Linha Vermelha ainda não havia sido normalizado.

Mais cedo, uma pane no sistema elétrico fez a operação da Linha Amarela do Metrô ser interrompida parcialmente das 14h até as 15h18, quando foi totalmente restabelecida. Segundo a Viaquatro, concessionária que administra a via, houve falha no sistema elétrico de tração dos trens, no trecho das estações Paulista e da Luz. A linha operou parcialmente no trecho entre as estações Butantã e Paulista. As estações República e da Luz tiveram de ser fechadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)