18°/ 30°
Belo Horizonte,
23/ABR/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Alckmin descarta racionamento na Grande SP até dia 15

Agência Estado

Publicação: 04/02/2014 13:37 Atualização:

São Paulo, 04 - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) descartou nesta terça-feira, 04, racionamento de água na Grande São Paulo ao menos até o dia 15 deste mês, quando, segundo ele, há expectativa de chuvas para abastecer os reservatórios do Estado. Até lá, o tucano acredita que o programa de descontos na tarifa para quem economizar água, anunciado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp) no sábado, 01, ajudará a evitar possíveis cortes no abastecimento.

"Entendo que com esta medida tomada e, se nós tivermos chuvas a partir do dia 15, será suficiente. Claro que isso vai depender da resposta da sociedade, que eu acho que é positiva. Veja que nós já tivemos isso em 2004 e houve uma boa resposta", disse Alckmin sobre o programa que dará desconto de até 30% na conta de água para quem reduzir o consumo em 20%.

"Se houver uma economia acho que essa medida será suficiente. E vai também depender da questão das chuvas. Nós estamos já em fevereiro e ainda não choveu, é uma coisa atípica. E o pior é não chover com muito calor. Você tem um consumo de água muito maior e não tem a reposição pela chuva", completou. Segundo o governador, há uma expectativa de chuva a partir do dia 15 de fevereiro. "Por medida de precaução, o que nós fizemos foi estimular a população a evitar o desperdício, ter um consumo menor e assim conseguir superar esse período."

Nesta segunda, o Sistema Cantareira, que é responsável por 47% do abastecimento da Grande São Paulo, estava com 21,4% da capacidade, o mais baixo nível nos últimos dez anos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.