18°/ 33°
Belo Horizonte,
17/SET/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Estudantes não conseguem carregar Bilhete Único mensal

Agência Estado

Publicação: 04/02/2014 13:01 Atualização:

São Paulo, 04 - Estudantes não estão conseguindo carregar seus cartões do Bilhete Único com a cota mensal, que deveria estar disponível desde sábado, 01. O problema foi visto na noite de segunda-feira, 03, pela reportagem no posto de recarga da São Paulo Transporte (SPTrans) na Estação Vila Madalena, na Linha 2-Verde do Metrô, na zona oeste da capital paulista. Segundo a operadora do local, o problema aconteceu com todos os estudantes que tentaram esse tipo de recarga.

A funcionária relatou que a única opção disponível para os estudantes era utilizar a cota inteira dos créditos, sem o benefício mensal. A diferença é que, com o Bilhete Único Mensal, os estudantes podem andar quantas vezes quiserem nos ônibus gerenciados pela SPTrans pagando R$ 70. Caso queira integração com o Metrô e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), terá que pagar R$ 140.

Mas na modalidade convencional do Bilhete Único com cota escolar, o estudante gasta seus créditos conforme o uso, podendo ficar sem créditos se utilizar muito o cartão.

A SPTrans foi procurada pela reportagem na manhã desta terça-feira, 04, mas não respondeu aos questionamentos sobre o problema na recarga. O Bilhete Único Mensal, uma das principais promessas da gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) para a área de transportes, foi lançado no fim de novembro do ano passado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.