16°/ 26°
Belo Horizonte,
22/OUT/2014
  • (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Jovem morta em Goiás recebia cartas com ameaças do padrasto, diz polícia Loanne Rodrigues da Costa, de 19 anos, o padrasto dela foram encontrados mortos amarrado em uma árvore em 16 de dezembro de 2013

Flávia Maia

Publicação: 04/02/2014 09:02 Atualização: 04/02/2014 09:16

Exames grafotécnicos confirmaram que Joaquim escrevia bilhetes para amedrontar a jovem Loanne Rodrigues Costa (Reprodução/Facebook)
Exames grafotécnicos confirmaram que Joaquim escrevia bilhetes para amedrontar a jovem Loanne Rodrigues Costa
Peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Goiás concluíram o laudo grafotécnico realizado nos bilhetes com ameaças recebidos por Loanne Rodrigues da Costa, 19 anos. A estudante de enfermagem foi encontrada morta em Pirenópolis (GO), em dezembro do ano passado, ao lado do padrasto, Joaquim Lourenço da Luz, 47.

Segundo a perícia, a letra dos textos coincide com a grafia de Joaquim, confirmando que era ele quem enviava as mensagens à enteada. Como forma de disfarce, em uma das cartas, ele escreveu que a jovem deveria ter morrido quando recebeu uma paulada na cabeça durante a Festa do Divino, em abril do ano passado, mas que “da próxima vez o padrasto maldito não estaria por perto.”

Por causa dessa agressão citada no bilhete, Loanne ficou internada no Hospital de Urgências de Anápolis, cidade onde ela frequentava a faculdade. Na época, Joaquim teria chegado logo após a violência e levado a vítima para a unidade de saúde.

A mãe dela, Sandra Rodrigues da Silva, registrou uma ocorrência, mas as investigações não tiveram conclusão. As cartas analisadas pelos peritos foram coletadas na casa em que vivia a família, no bairro Alto do Carmo, em Pirenópolis .

O fato de os bilhetes terem sido redigidos pelo padrasto confirma a principal linha de investigação do inquérito, a de que o padrasto teria assassinado a enteada e se suicidado em seguida usando dinamite da pedreira onde trabalhava.

Tags:

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: Emmerson Freitas
Mas é mesmo o fim do mundo. O cara usa uma dinamite pra morrer de amor...afff | Denuncie |

Autor: Antonio Neto
Aposto que ele era PETISTA!!!! | Denuncie |

Autor: Isabel Silva
Isto eu que não sou perita em grafia já sabia! Bastava comparar um bilhete com o outro. A pobre da mãe foi vítima, apenas isto, e muita gente estava colocando a culpa na coitada. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.