Ônibus é incendiado em Guarulhos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 03/02/2014 23:07

Agência Estado

São Paulo, 03 - Mais um ônibus foi queimado nesta segunda-feira, 03, na Região Metropolitana de São Paulo. Por volta das 19h30, segundo a Polícia Militar, um coletivo que estava na Avenida Tiradentes, em Guarulhos, foi abordado por homens que mandaram todos descerem e, em seguida, atearam fogo ao veículo. Ninguém foi preso.

Trata-se do 45.º ônibus queimado desde o começo deste ano na Grande São Paulo. O ônibus era da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), gerenciada pelo governo do Estado. Na capital, chega a 35 o número de ataques a ônibus da São Paulo Transporte (SPTrans), da Prefeitura.

Por causa dos ataques, o promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social Saad Mazloum convocou o comandante de operações da PM, coronel Sérgio de Souza Merlo, para discutir o caso. "É papel da polícia garantir a segurança para os ônibus circularem", disse o promotor. Ele defendeu que a Polícia Civil fiche pessoas detidas em ataques a coletivos para facilitar o indiciamento por crimes mais graves no caso de reincidência.

O promotor, no entanto, disse que a polícia lida com os ataques como casos isolados. "Queimar ônibus virou moda", afirmou. Mazloum disse que a PM apresentou um plano de reforço na segurança nas regiões mais perigosas - que inclui o uso do Batalhão de Choque e de policiais à paisana no interior dos coletivos - para garantir a circulação dos ônibus. "O transporte é um direito constitucional que deve ser garantido", afirmou o promotor.

Representantes das empresas de ônibus também serão chamados para discutir a segurança de suas operações com a promotoria.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.