14°/ 31°
Belo Horizonte,
02/SET/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PM vai intensificar ações contra facção criminosa que atacou UPP na Penha Atentado resultou na morte de uma soldado de 28 anos. Outro militar foi baleado na perna

Agência Brasil

Publicação: 03/02/2014 22:10 Atualização:

A Polícia Militar (PM) fez durante toda a segunda-feira uma grande operação em 12 comunidades da capital fluminense, Baixada Fluminense e região metropolitana do Rio em áreas dominadas pela mesma facção criminosa que atacou, nesse domingo (2), a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), na Vila Cruzeiro, na Penha, que resultou na morte da soldado da PM, Alda Castilho, 28 anos, em frente à base da UPP.

Vários homens armados de fuzis automáticos desceram de um carro e fizeram disparos contra dois militares, que estavam na frente da unidade. Alda levou um tiro de fuzil, na barriga e não resistiu ao ferimento, morrendo momentos depois de chegar ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha. O outro militar que estava com ela, o soldado Marcelo Gilliard, levou um tiro na perna e está internado no hospital da corporação.

Na ação desta segunda-feira, um suspeito morreu, nove pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. A PM também apreendeu grande quantidade de armas e drogas. Nas comunidades Cajueiro, Faz Quem Quer e Congonha, em Madureira, na zona norte, foram presos oito criminosos. Um homem - ainda não identificado - morreu durante troca de tiros. Outro ficou ferido e foi socorrido no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde está preso sob custódia. Um adolescente também foi detido na ação. A PM apreendeu dois fuzis, três pistolas, dois revólveres, além de drogas, rádios transmissores e um colete a prova de balas.

Nas comunidades Cidade Alta e Furquim Mendes, em Cordovil, um homem foi preso com 1.938 cápsulas de cocaína, 115 trouxinhas de maconha, 199 pedras de crack, 60 frascos de cheirinho da loló e nove comprimidos de ecstasy. Um saco com 300 gramas de cocaína, um rádio transmissor e quatro motocicletas também foram apreendidas.

Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, policiais prenderam um homem no Parque das Missões com R$ 2.500 em espécie, acusado de ligação com o tráfico de drogas na comunidade Danon. Dez motocicletas foram apreendidas.

Em Niterói, a PM fez operações nas comunidades Lagoinha, Brasília e Viradouro. Foram apreendidos um tonel com 50 litros de cheirinho da loló, um rádio transmissor e um carregador com balsa de calibres para fuzil. Um homem foi preso.

No morro do Chapadão, na Pavuna, o Comando de Operações Especiais (COE) apreendeu uma adolescente com uma motocicleta e 197 sacolés de cocaína. Também foram apreendidos cinco tabletes de maconha e dois galões de cheirinho da loló. As operações da PM vão prosseguir diariamente em várias comunidades da região metropolitana do Rio, por decisão da Secretaria de Segurança Pública.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.