(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Não há data para cobrar estacionamento, diz Ceagesp


postado em 31/01/2014 17:07

São Paulo, 31 - Após reunião entre donos de boxes, feirantes e caminhoneiros que trabalham na Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na manhã desta sexta-feira, 31, a estatal anunciou que ainda não há uma data para a cobrança de tarifa de acesso ao local. A expectativa dos comerciantes era que o pagamento fosse adotado a partir deste sábado, 1, o que eles não desejavam.

Os valores já foram divulgados nesta semana e provocaram reação negativa de empresários e autônomos que usam o espaço para fornecer mercadorias na capital paulista. Pela tabela de preços, a permanência de automóveis e utilitários por uma hora será de 6 reais. A taxa aumenta, progressivamente, até 50 reais, para acima de dez horas.

Motos pagam uma diária de 2 reais. Caminhões de 2 eixos terão tarifa de 4 reais para até 4 horas, com o máximo de 50 reais acima de 10 horas. As tarifas de caminhões de 3 a 6 eixos começam em 5 reais, para 4 horas, e vão até 60 reais, acima de 10 horas. A Ceagesp afirma que ainda está em fase de adoção o novo sistema de cancelas que controlará o tempo de permanência dos usuários no entreposto, junto com a concessionária Companhia de Concessões em Circulação Veicular (C3V), que ganhou a licitação para administrar a segurança e movimentação de automóveis e caminhões nos armazéns. Por dia, o Ceagesp recebe até 12 mil veículos, com um fluxo de 50 mil pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)