(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brasileira tenta fugir com filha vítima de abuso sexual nos EUA e é presa

A pernambucana Karla Janine, que mora nos EUA, tentou deixar o país com a filha de seis anos. Ela alega que a menina sofria violência sexual cometida pelo próprio pai, um norte-americano citado na lista 'sexual offenders'


postado em 31/01/2014 08:31

Patrick Galvin, pai da criança, faz parte da lista de
Patrick Galvin, pai da criança, faz parte da lista de "sexual offenders" dos EUA (foto: Reprodução/Facebook)
Representantes consulares do Brasil em Houston se encontraram nessa quinta-feira (30/1) com a pernambucana Karla Janine, que está presa no Texas, nos Estados Unidos, acusada de sequestrar a própria filha quando tentava fugir do marido, o norte-americano Patrick Joseph Galvin. Ela alega que a menina, de seis anos, sofria violência sexual cometida pelo pai. Patrick faz parte da lista de "sexual offenders" dos Estados Unidos por já ter respondido a processo pelo estupro de uma enteada, filha de sua ex-mulher.

Representantes do consulado vão levar para a pernambucana a documentação necessária para viabilizar o registro de nacionalidade brasileira da criança para que o país tenha instrumentos legais de intervir no caso.

Karla, que morava na Flórida com o marido, vivia escondida no Texas há alguns anos com o auxílio de amigos. Na semana passada, durante audiência, a guarda temporária da criança foi concedida ao casal que acolhia mãe e filha. A família de Amy em Pernambuco e uma irmã dela que mora no Texas estão lutando para trazer mãe e filha para o Brasil mas, para isso, é necessário que a criança tenha registro de nascimento brasileiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)