(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

CET guinchará veículos em 10 minutos


postado em 30/01/2014 20:01

São Paulo, 30 - A partir de junho, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) guinchará em dez minutos carros estacionados em locais proibidos nas ruas de São Paulo. O novo contrato para a prestação de serviços de remoção custará R$ 100,8 milhões e prevê 50 caminhonetes com guinchos a serviço da CET - hoje, são 31 reboques, com média mensal de 2,8 mil carros retirados.

A CET quer dobrar essa média com o novo contrato - a consulta pública foi aberta nesta quinta-feira, 30. A empresa de guincho terá o prazo máximo de dez minutos para remover o automóvel, após ser acionada pelos agentes da Prefeitura ou pela Polícia Militar (PM). Hoje, a partir da autuação do fiscal, o guinchamento demora até duas horas para ser finalizado. Serão também montados três pátios para a retenção dos carros na capital paulista. Em 2013, foram guinchados e apreendidos 33.780 veículos, dos quais 25.346 foram motocicletas. A maior parte estava em vagas reservadas para idosos e deficientes ou sem cartão de Zona Azul.

Tolerância zero

O número de carros apreendidos deve ser bem maior em 2014. A gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) quer impor um regime de “tolerância zero” com carros parados em locais proibidos, como afirmou o secretário de Transportes, Jilmar Tatto (PT). A CET também aumentará a disponibilidade de guinchos nas blitze da lei seca realizadas, principalmente, nos fins de semana na capital. Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), motoristas que estacionam irregularmente cometem infração leve, com multa de 53,20 reais e três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de estarem sujeitos a ter o carro guinchado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)