(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fogo em barraca, furtos e desorganização marcam os primeiros dias da Campus Party


postado em 29/01/2014 12:50 / atualizado em 29/01/2014 13:56

Fogo começou no teto da barraca, sem motivo aparente(foto: Reprodução Interntet/ Facebook / Paulo Alarico Bueno)
Fogo começou no teto da barraca, sem motivo aparente (foto: Reprodução Interntet/ Facebook / Paulo Alarico Bueno)
Um dos participantes da Campus Party, o maior evento de tecnologia do mundo, em São Paulo, reclama que o teto da barraca disponibilizada pela produção do encontro pegou fogo na manhã desta quarta-feira.

F.P.D., de 17 anos, acordou com algo caindo dentro da barraca em que estava, quando percebeu que o teto do abrigo estava pegando fogo. O tecido, feito de poliéster, pingava chamas sobre o rapaz. A barraca estava fechada, e ele usou um lençol para abafar o fogo. O jovem queimou o supercílio e teve o colchão inflável furado pelas gotas em chamas.

Segundo o tio do rapaz, não existem motivos aparentes para o início das chamas, mas destacou que balões de gás hélio fazem parte da decoração do acampamento, que reúne oito mil barracas.

Em uma postagem feita nas redes sociais, Paulo Alarico Bueno, que levou o sobrinho e os dois filhos para o encontro, reclamou da falta de extintores de incêndio no local. As barracas têm a parte superior feitas de poliéster, material inflamável, o que pode
Barraca usada no alojamento tem a parte superior feita de poliéster (foto: Shirley Pacelli/ EM / D.A. Press)
Barraca usada no alojamento tem a parte superior feita de poliéster (foto: Shirley Pacelli/ EM / D.A. Press)
trazer riscos de incêndio. Ele contou que por sorte uma toalha estava secando no lugar onde começou o fogo, o que impediu as chamas de se alastrarem rapidamente.

Segundo Alarico, a única providência tomada foi a troca da barraca. Após o problema, bombeiros circulam no alojamento carregando extintores de incêndio.

Várias pessoas postaram reclamações sobre problemas de falta de segurança e furtos dentro do alojamento oferecido pela Campus Party. O calor e falta de organização também foram apontadas como os grandes problemas do encontro.

A organização do encontro divulgou uma nota sobre o ocorrido:


Na manhã desta quarta-feira, 29, pelas 7h15, uma barraca de um campuseiro foi danificada por fogo, que foi rapidamente controlado pela organização do evento.

O dano foi apenas material, houve derretimento de aproximadamente 30cm de diâmetro do teto da barraca e parte do colchão foi danificado. A organização já providenciou nova barraca e está providenciando novo colchão para o campuseiro.

A organização ainda informa que está investigando a causa do incidente.

Com informações de Shirley Pacelli


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)