(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carvalho comandará reunião no Planalto sobre rolezinhos


postado em 28/01/2014 20:19

Brasília, 28 - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, se reúne nesta quarta-feira, 29, às 10 horas, com representantes da Associação dos Lojistas de Shopping (Alshop) para discutir a realização de rolezinhos nestes centros comerciais. Devem participar do encontro as ministras da Cultura, Marta Suplicy; da Secretaria de Promoção da Igualdade Social, Luíza Bairros; além da secretária nacional da Juventude, Severine Macedo.

A Alshop quer que o governo federal impeça a realização dos rolezinhos, por conta dos prejuízos que eles vêm causando ao comércio, principalmente em São Paulo. Embora não haja base legal para atender o pedido da Alshop, o governo federal quer ouvir a reivindicação da categoria e abrir o diálogo com todas as frentes envolvidas na questão. O Planalto pretende apresentar propostas que estão em estudo sobre opções de lazer para atender a estes jovens.

A prioridade do Executivo é entender esses encontros marcados pela internet e evitar que o movimento se prolifere pelo País, causando algum tipo de problema de ordem pública, principalmente na Copa do Mundo. A presidente Dilma Rousseff está preocupada em não criminalizar os rolezinhos e teme que a repressão desencadeie uma nova onda de violência, como a de junho do ano passado durante a Copa das Confederações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)