(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MP multa grupo que controlava universidades do Rio


postado em 28/01/2014 19:07

Rio, 28 - O Ministério Público (MP) do Rio multou em R$ 10 mil a Galileo, mantenedora da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), por descumprimento da liminar que fixava o prazo de cinco dias para que fossem anunciadas medidas que protegessem os mais de 12 mil alunos das duas instituições.

As instituições de ensino foram descredenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) há duas semanas por causa das dívidas da Galileo, que somam R$ 900 milhões e tornam inviável o bom andamento dos cursos. De acordo com a liminar, concedida no dia 17, o grupo deveria ter prestado informações sobre local e quantidade de funcionários postos à disposição dos alunos para entrega de documentos e retirada de dúvidas, "o que não foi feito", segundo o MP.

A próxima audiência para tratar do caso está marcada para segunda-feira, 3. Os alunos são assistidos pelo MEC na transferência para outras universidades particulares do Rio. Pelo cronograma do governo, todos estarão em sala de aula já para o início do ano letivo, em março, depois do carnaval.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)