12°/ 21°
Belo Horizonte,
28/JUL/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Estação Adolfo Pinheiro do Metrô será entregue sábado

Agência Estado

Publicação: 28/01/2014 13:07 Atualização:

São Paulo (AE), 28 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira, 28, que a estação Adolfo Pinheiro do Metrô será entregue no próximo sábado, 30. Segundo ele, trata-se da primeira das 11 estações que liga a Linha 5- Lilás, do Capão Redondo à Estação Klabin, todas na zona sul da capital paulista.

Inicialmente, de acordo com o governador, a nova estação funcionará em fevereiro de segunda a sexta-feira com horários reduzidos. Os sábados e domingos serão usados para ajustes. "Neste final de semana, excepcionalmente, a estação funcionará", disse. Até o final de março a estação Adolfo Pinheiro passará a funcionar integralmente, das 4h50 até 1 hora.

As demais dez estações, de acordo com Alckmin, serão entregues muito próximas umas das outras. "Essa será a linhas dos hospitais, da AACD, do Hospital do Servidor e Hospital São Paulo", observou o governador. Ainda de acordo com Alckmin, amanhã, quarta-feira, 29, o Governo do Estado e o Metrô lançarão o Edital de Parceria Pública Privada (PPP) para escolher as empresas que construirão Linha 18 do Metrô. "É a primeira vez que o Metrô vai sair da capital" disse Alckmin.

A expectativa do governador é assinar o contrato com a empresa vencedora em 90 dias. As obras serão financiadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, e do governo do Estado. O governador fez as declarações em breve entrevista que concedeu à imprensa após ter acompanhado a chegada do "Megatatuzão" à estação Eucaliptos da Linha 5-Lilás do Metrô, na zona sul da capital paulista.

O Megatatuzão, uma máquina projetada para escavar túneis nas obras do Metrô, partiu do Poço Bandeirantes no dia 11 de setembro do ano passado e percorreu 483 metros. O túnel faz parte da extensão da Linha Lilás, entre o Largo Treze e a Chácara Klabin. A previsão do Metrô é de que o equipamento trabalhe 22 meses para concluir o túnel.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.