(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma agradece Raúl Castro por apoio ao Mais Médicos


postado em 27/01/2014 20:31

Havana, 27 - A presidente Dilma Rousseff agradeceu nesta segunda-feira, 27, o apoio do presidente de Cuba, Raúl Castro, ao programa Mais Médicos. "Quero aproveitar para agradecer em público o governo e ao povo cubano pela enorme contribuição ao sistema de saúde brasileiro por meio do programa Mais Médicos", disse.

Na sequência, completou: "A participação dos médicos cubanos é amplamente aprovada pelo povo brasileiro e prova efetiva de solidariedade e cooperação que presidem a relação entre nossos países", disse Dilma. Dos 6 mil profissionais em atividade pelo programa, Cuba já enviou ao Brasil 5.378, o equivalente a 81%.

Mais tarde, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participaria de uma cerimônia de despedida de 2 mil novos médicos que partirão em breve rumo ao Brasil para participar do programa "Mais Médicos". Trata-se de uma agenda própria do ministro, em compromisso paralelo aos eventos que estavam sendo cumpridos nesta segunda por Dilma.

Também participaria dessa cerimônia com esse grupo de médicos cubanos o futuro ministro da Saúde, Arthur Chioro, que era secretário de Saúde de São Bernardo do Campo (SP). Padilha deixará a Esplanada dos Ministérios para concorrer, pelo PT, ao governo paulista. Esse novo grupo de médicos cubanos deverá ao Brasil por três cidades: Brasília, Fortaleza e São Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)