(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alckmin diz que 'PM agiu dentro da lei' em protesto contra a Copa


postado em 27/01/2014 09:31 / atualizado em 27/01/2014 08:39

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) defendeu ontem a ação da Polícia Militar nas manifestações de anteontem contra a Copa do Mundo, em São Paulo. Para ele, os policiais agiram com firmeza para proteger a população e evitar que uma tragédia acontecesse. “Esta é a orientação dada à Polícia Militar, que agiu dentro da lei”, afirmou. O governador criticou a ação dos black blocs.

“As pessoas que participaram de atos de vandalismo e depredação não podem ser consideradas manifestantes”, disse, acrescentando que a população não aceita essa conduta.

De acordo com o governador, a PM agiu no sentido de proteger as pessoas que estavam concentradas na Praça da República para assistir aos shows em comemoração ao aniversário da cidade. “Havia crianças, idosos e famílias, que tinham de ser protegidas.”

Baleado
Alckmin não quis se pronunciar sobre o jovem baleado no confronto com os policiais. Ele argumentou que não tinha detalhes da ocorrência e que o Comando da Polícia Militar deveria se pronunciar a respeito do caso. O governador esteve em Santos para as comemorações dos 468 anos de aniversário da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)